
Editora: Fundamento
Charlotte Ramsey é filha de um escritor que está sempre viajando, ela acaba de chegar a Brookline, uma pequena cidade no estado de Massachusetts. O pai dela comprou uma casa, porém somente o segundo andar pode ser usado.
No dia seguinte é o seu primeiro dia de aula na Escola Abigail Adams. Porém acontece um desastre, Charlotte “paga o maior mico” na frente de toda a escola com o grupo de almoço. Volta para casa desanimada, acaba de ganhar três inimigas, Avery, Maeve e Katani (colegas do grupo de almoço), são todas totalmente diferentes, cada uma com o seu jeito de ser.
Uma delas, Avery, é esportista e nunca sabe a hora de parar de falar, Maeve só pensa em cinema e garotos, e Katani Summers em moda, e precisam aprender a conviver com as diferenças. As meninas decidem dormir na casa da Charlotte no sábado, para acabar rapidamente com o grupo de almoço.
Durante a madrugada Avery descobre uma campainha, rapidamente o teto desliza para as laterais, a passagem leva as garotas até o terceiro andar da casa, Charlotte fica com medo da reação delas ao saberem que aquela parte da casa não pertence a ela e o pai, por isso, não diz nada a respeito. As garotas encontram uma torre e ficam maravilhadas, aquele seria o segredo delas, com juramentos e regras, a partir daí começam a se encontrar na casa da Charlotte, se tornando melhores amigas.
No fim de semana elas encontram um pergaminho, é um juramento com a sigla “GRB”, mas não conseguem decifrar. Enquanto jogam futebol no parque, encontram, por acaso, um cachorro (Marty), e a partir daí, este se torna a mascote do GRB.
A mentira de Charlotte não dura muito tempo, o pai dela descobre que estão usando o terceiro andar, e a manda retirar tudo de lá até sábado. Charlotte está sem coragem para contar a verdade para as outras integrantes do GRB, então fala por e-mail. Na escola, as meninas ignoram Charlotte, pois estão muito chateadas com a situação em que se encontram, até porque, Marty vai embora, ela volta desanimada para casa, e se depara com a diretora na sala de estar, esta a leva até a dona da casa, Sra. Pierce, que reside no primeiro andar da casa.
A Sra. Pierce é muito gentil, ela é astrônoma, esta permite o uso do terceiro andar a Charlotte e as meninas, e conta que quando tinha a mesma idade, ela e a Sra. Fields (a diretora), criaram o GRB, que significa Garotas da Rua Beacon, pois esta era a rua que ligava as suas casas, e hoje é o retorno do GRB. Charlotte dá pulos de alegria e vai rapidamente contar para as amigas, que também ficam muito contentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário